Sérgio Godinho celebrou os 50 anos do 25 de Abril em Évora

Sergio Godinho

A noite passada foi de comemoração, as celebrações do 50 anos do 25 de abril de 1974 tiveram o seu ponto alto em Évora. Depois da atuação do grupo Vozes de Abril subiu ao palco na Praça do Giraldo, um dos cantores de intervenção mais conhecidos: Sérgio Godinho.

Com o coração de Évora cheio de pessoas, com lotação praticamente esgotada, foram centenas as pessoas que não quiseram perder a oportunidade de celebrar Abril com Sérgio Godinho, alguns de cravos na lapela ou em punho, outros com palavras de ordem de um Abril de há 50 anos e outras do Abril de nossa atualidade, porque na realidade como diz a canção continuamos 50 anos depois a ter grandes problemas na atualidade com a paz, o pão, a habitação, a saúde e a educação!

Sérgio Godinho conseguiu cativar a audiência com as suas canções, muitas delas autênticos hinos de Abril, outras mais recentes continuando a evidenciar uma preocupação com a sociedade atual. Com os seus 78 anos, o cantor, letrista e compositor conseguiu imprimir expressão aos seus temas, acompanhado dos seus assessores formados por Sérgio Nascimento (bateria), João Cardoso (teclados), Nuno Rafael (guitarra), Bruno Vasconcelos (guitarra) e Miguel Fevereiro (guitarra).

Alinhamento:
1. O Rei do Zum-Zum;  2. Já Joguei Ao Boxe;  3. Foi A Trabalhar;  4. Grão da Mesma Mó;  5. Cuidado com as Imitações;  6. Mariana Pais, 21 Anos;  7. Dancemos No Mundo;  8. Espectáculo;  9. O’ Neill;  10. Quatro Quadras Soltas;  11. Ora Vejam Lá;  12. Balada da Rita;  13. O Charlatão;  14. Coro das Velhas;  15. Com Um Brilhozinhos nos Olhos;  16. Os Vampiros;  17. Liberdade;  18. O Primeiro Dia.

Lembramos que Sérgio Godinho foi um dos autores convidados para o Festival da Canção 1975, onde foi autor do tema A Boca do Lobo, com interpretação de Carlos Cavalheiro, que se classificou em 2º lugar. Nuno Rafael foi compositor do tema Austrália, que Bruno Vasconcelos interpretou no Festival da Canção 2018. Este último foi ainda elemento de palco do tema Gente Bestial, interpretado por Jorge Benvinda no Festival da Canção 2017. Nesse ano também Sérgio Nascimento esteve presente como elemento de palco do tema Nunca Me Fui Embora, cantado por Lena d’ Água.

Durante cerca de 90 minutos foi tempo de cantar Abril e de cantar a Liberdade com Sérgio Godinho neste grande concerto. Fique com alguns temas de ontem nos vídeos em baixo.

Fonte: Festivais da Canção  |  Foto: Évora Notícias, Montagem: Carlos Portelo  |  Vídeos: Miguel Meira

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.