Pára Tudo: Sílvia Alberto sem projetos na RTP

Sílvia Alberto em entrevista à revista Nova Gente lamenta o facto de atualmente não ter projetos na estação de televisão, onde trabalha desde 2006, a RTP.
Esta comunicadora apenas está escalonada para apresentar o Got Talent Portugal que tem apenas uma edição por ano e no ano passado foi a anfitriã do Dança Comigo.

Sílvia Alberto já foi muito requisitada por anteriores direções de programas, tendo apresentado os Festivais da Canção em 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2014, 2015 e 2017, para além de ter apresentado outros formatos televisivos e citamos esta apresentadora Eu fui muito requisitada em algumas direções de programas, não nesta, efetivamente. Com grande pena minha, porque continuo com vontade de trabalhar.

O seu pesar faz-se sentir nestas declarações Existe uma estratégia, um caminho, e acho que faço parte dele. Mas gostava de fazer mais. (…) há muitos projetos que eu poderia encabeçar. O trabalho não me assusta.

Este seu sentir já foi transmitido ao atual diretor de programas – José Fragoso – mas sem resultado e voltamos a citar Sílvia Alberto:
Acho que não tem resultado em mais trabalho, até agora. Eu sei que ele não vai gostar nada de ler isto, mas é a realidade.

Uma comunicadora com uma vasta experiência que a atual direção de programas não reconhece e depois contrata outros rostos, tendo grandes profissionais quase sem trabalho.
O que se passa com a estação pública de televisão?
Como é que contrata João Paulo Rodrigues e Isabel Silva quando a RTP tem excelentes profissionais tão dignos como Sílvia Alberto e Vanessa Oliveira, entre muitos outros, quase em trabalho?
Que gestão é esta dos profissionais da RTP e dos dinheiros públicos?

Lembramos Sílvia Alberto foi uma das quatro apresentadoras do Festival Eurovisão da Canção de 2018 que teve lugar em Lisboa.

Fonte: Nova Gente, A Televisão

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.