Elvis Veiguinha não aceitaria participar no próximo Festival da Canção |exclusivo|

elvis veiguinhaElvis Veiguinha é autor, compositor e produtor. Desde cedo a música entrou na sua vida, primeiro desempenhando funções de DJ. Começou como profissional na área da comunicação em 1987, desenvolvendo trabalhos de publicidade, em cinema, documentários, exposições e televisão. Obteve já diversos prémios a nível internacional, como por exemplo 2 Leões de Prata no Festival de Cannes de Publicidade pelos anúncios “Tou Chim” da Telecel e “Pulgas” da Bayer. Fez várias músicas para curtas metragens, separadores da RTP e alguns programas televisivos.

Participou pela primeira vez como produtor convidado pela RTP no Festival da Canção 2006 com os temas Na Noite És Tu e Eu (co-compositor), interpretada por Madison Lúcia e Coisas de Nada (co-autor e co-compositor), que se tornou na vencedora da noite, cantada pelas NonStop. Voltou a ser convidado no ano seguinte para produtor, desta vez do tema Ai, Pode, interpretado pelo grupo Luiz e a Lata, cujo vocalista era Luiz Caracol. A sua última participação no Festival da Canção deu-se em 2008, novamente como produtor do tema Em Água e Sal, que se classificou em 3º lugar, um tema a que Marco Rodrigues deu voz.

Perguntámos a Elvis Veiguinha se estaria disponível para participar no próximo Festival da Canção, caso fosse convidado pela RTP, ao que este nos respondeu: “Eu agradeceria o convite mas não aceitaria. Há belíssimos compositores, cheios de talento e à espera de uma oportunidade. Acho que é altura dos jovens compositores trazerem novas abordagens. Três participações com uma vitória, um 3º lugar em que revelei ao país o fadista Marco Rodrigues que já leva um percurso muito interessante e inclusive ganhou nesse ano o prémio revelação de fado. No ano anterior dei a conhecer os Luiz e a Lata, banda do Luiz Caracol que já tem um percurso muito interessante na World Music, deixam-me satisfeito pelo que fiz no festival, uma sensação de dever cumprido.”

Fonte: Elvis Veiguinha, Festivais da Canção

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.