“Amar Depois de Amar”, novela da TVI, está na reta final

Termina esta semana a mais recente aposta da TVI, Amar Depois de Amar, uma novela em formato de série que estreou a 17 de junho deste ano substituindo a novela A Teia e que irá dar lugar a nova novela do canal, Na Corda Bamba, com autoria de Rui Vilhena.

Esta série foi uma adaptação de Helena Amaral e Catarina Peixoto da série argentina Amar Después de Amar. A trama conta a história de três casais que se ligam de diversas formas. Raquel (Maria João Pinho) e Gonçalo Macedo (Pedro Lima) são um casal que enriqueceu devia à fábrica de peixe da família, a Odisseia, têm dois filhos gémeos Frederico (Gonçalo Norton) e Alice (Catarina Rebelo) e vivem muito bem até se cruzarem com outro casal Marina (Dina Costa Félix) e Augusto Oliveira (Filipe Vargas), que pertencem à classe média, ele é empreiteiro e ela deu em tempos aulas de tango e também têm dois filhos, Nicolau (Bernardo Lobo Faria) e Catarina (Carolina Frias), e posteriormente na história surge Gabriel. No entanto, o relacionamento começa entre os casais devido aos filhos serem amigos e estes passam também a nutrir entre eles uma grande amizade, sendo que Augusto sobe o seu nível de vida devido às inúmeras obras que Gonçalo lhe arranja. No entanto a par com essa amizade Marina e Gonçalo apaixonam-se, uma paixão que dura três anos até à morte desta em condições muito estranhas. A novela passa-se no presente e no passado de há 3 anos até ao presente à medida que a novela se desenrola. Cheios de segredos e coisas muito estranhas, o romance de ambos para além de uma linda história de amor é também uma história cheia de suspense, intriga e luta pelo poder que vai desenrolar uma investigação da Polícia Judiciária liderada por António Gouveia (Luís Esparteiro) e pelo seu melhor inspetor, Miguel Meireles (Pedro Teixeira), casado com Laura (Fernanda Serrano), que é escritora e começa a investigar por si toda a história para escrever o seu próximo livro, cujo o título será Amar Depois de Amar. Este é o terceiro casal em cena que irá enfrentar inúmeras dificuldades ao longo da trama.

Para além destes destes também destaque para as personagens maléficas de Matilde Macedo (Helena Isabel), mãe de Gonçalo, André Macedo (Nuno Pardal), primo de Gonçalo, que a todo o custo querem ficar com a Odisseia ou então Aline Matias (Teresa Tavares), advogada que seduz rapazes novos e os leva à loucura com as suas aventuras. Para além destes personagens o elenco é reforçado com a presença de Ana Varela, Teresa Faria, Diogo Lopes, Sofia Nicholson, Dinarte Branco, Isabel Figueira, Pedro Almendra, Tomás Alves, João Lagarto, Rodrigo Trindade, Vicente Wallenstein, João Didelet e Pompeu José. A direção de atores está a cargo de Joaquim Horta e Gonçalo Carvalho.

Lembramos que Fernanda Serrano fez coros no Festival da Canção 1996, no tema Top Model (Check In, Check Out) interpretado por João Portugal e Helena Isabel foi presença assídua nos Festivais da Canção em 1974, 1980, 1983, 1984, 1986, quer como cantora, corista ou letrista.

A banda sonora é formada por temas de vários cantores muito conhecidos. O tema do genérico é Honey de Noble, que embalou o romance de Marina e Gonçalo e de Raquel e Augusto, depois temas também Diz Que Sim de Paulo Gonzo (FC1995), Amor Não Se Esquece por FF, A Vontade de Tomás Adrião, Dor Sem Álibi interpretado por Pedro Abrunhosa e Ana Moura, Mais Ninguém de João Só (FC2012, FC2014, FC2017, JESC2018), De Tus Ojos por Vanesa Martín, Girinha de Kataleya, Difícil Demais interpretado por Virgul, Antes Dela Dizer Que Sim de Bárbara Tinoco e Inverno interpretado por Ivo Lucas (FC2014).

Recorde alguns desses temas nos vídeos em baixo e acompanhe o final de Amar Depois de Amar nos próximos dias.

Fonte: TVI, Festivais da Canção

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.