TVFEST suspenso pela Ministra da Cultura

A Ministra da Cultura, Drª Graça Fonseca, suspendeu o TVFest face aos protestos de muitos elementos do setor artístico. Pode aceder aqui ao nosso artigo que dava notícia desta iniciativa governamental.

Em notícia avançada pelo Expresso a Ministra da Cultura declarou à Lusa o seguinte:
Como o setor reagiu tão rapidamente, com críticas, dúvidas e questões, nós vamos suspender [o TV Fest], ia estrear hoje, será suspenso hoje. Vamos repensar e perceber exatamente como manter este nosso objetivo de apoiar o setor da música e os técnicos e, ao mesmo tempo, dar a possibilidade de as pessoas receberem em sua casa música portuguesa

Este projeto visava apoiar o setor artístico português com o envolvimento de 160 artistas e de 700 técnicos, ao mesmo tempo que tornaria mais suave o confinamento dos telespetadores. O primeiro programa iria hoje para o ar, sendo os primeiros quatro cantores designados por Júlio Isidro e os seguintes pelos cantores da primeira emissão e assim sucessivamente. Para a emissão de hoje e por nomeação de Júlio Isidro estavam Fernando Tordo, Marisa Liz, Ricardo Ribeiro e Rita Guerra.

Como já estão três programas gravados Graça Fonseca esclarece: suspender o projeto para repensar não significa não retribuir aos 12 músicos que já trabalharam.

Estas emissões seria transmitidas no canal 444 das operadoras NOS, Meo e Vodafone. Contudo, a promoção deste programa ainda continua no referido canal televisivo. Está por esclarecer se as emissões gravadas vão mesmo para o ar.

Fonte: Expresso, Blitz

Um pensamento sobre “TVFEST suspenso pela Ministra da Cultura

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.