Elisa encantou o Teatro Maria Matos com o seu canto

Autor: André Miguel Godinho
Na passada quarta-feira, 9 de março, Elisa deu o seu primeiro grande concerto em nome próprio. Dois anos passados da sua vitória no Festival da Canção, e também passados dois anos de pandemia, Elisa gravou, entretanto, o seu primeiro álbum, No Meu Canto, que foi lançado no final do ano passado.

A doce Elisa apresentou-se muito contente, mas também emocionada, e acima de tudo muito profissional, mostrando que é uma das grandes revelações da música portuguesa dos últimos tempos, cheia de talento, tanto a cantar como a compor, já que assina alguns dos temas do seu primeiro trabalho discográfico.

O Teatro Maria Matos foi pequeno para uma lotação praticamente esgotada e que se mostrou muito vibrante em cada canção cantada pela Elisa e não só. Pelo palco passaram também alguns convidados muitos especiais para a jovem cantora.

Tainá foi a primeira convidada de Elisa, que a apresentou como uma espécie de seu anjo da guarda da, já que a incentivou muito a continuar e nunca desistir da música.

Depois foi a vez de Elisa apresentar uma das suas maiores referências na música, a cantora e autora Luísa Sobral. Juntas cantaram o tema que Luísa Sobral escreveu para o álbum No Meu Canto, a canção Se Não Me Amas, que originou um momento muito emocionante. Luísa Sobral confidenciou que adora a voz de Elisa, e que lhe aconteceu algo que nunca tinha acontecido, a primeira vez que ouviu a canção que compôs para Elisa cantada por ela se emocionou.

Tomás Adrião também foi um dos convidados de Elisa, e juntos interpretaram dois temas do cantor. Outra jovem promessa da música portuguesa, e de quem Elisa gosta muito.

E para festejar praticamente dois anos da sua vitória no Festival da Canção, Elisa convidou Marta Carvalho, para juntas interpretarem a canção que, infelizmente, não puderam apresentar na Eurovisão, devido ao cancelamento da mesma em 2020. Foi mais um dos grandes momentos deste concerto, onde o público também ajudou a cantar Medo De Sentir, uma canção que ficou na memória de todos.

Os dez temas que compõe o álbum de estreia foram todos interpretados. Recomeço foi o tema escolhido para abrir o concerto, e para o final ficou o primeiro single apresentado ainda em 2020, Coração; coração esse que esteve sempre em palco, e também uma imagem desenhada pela própria Elisa da sua terra, Ponta do Sol, na ilha da Madeira, que serviu de fundo para esta apresentação.

No dia 24 de março, Elisa apresentará este mesmo concerto na Casa da Música, no Porto, onde terá também convidados.

Fonte: Festivais da Canção | Vídeo © Ribeiro Cardoso | Foto © Facebook de Elisa – Trabalhada por @Festivais da Canção

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.