📺 “Flor Sem Tempo” estreia hoje na SIC

Estreia hoje na SIC, logo após o Jornal da Noite a nova novela desta estação televisiva, produzida pela SP Televisão, Flor Sem Tempo.
Este título foi inspirado no nome da canção que se classificou em segundo lugar no VIII Grande Prémio TV da Canção Portuguesa 1971. Um tema de José A. Sottomayor (letra) e de José Calvário (música) que teve interpretação de Paulo de Carvalho. Neste festival o primeiro lugar foi conquistado por Tonicha com Menina do Alto da Serra, curiosamente este tema inclui a banda sonora da novela também da SIC, A Serra.

Na novela que hoje estreia o genérico é interpretado pela atriz principal Bárbara Branco.
No elenco principal temos para além de Bárbara Branco estão Francisco Froes, Albano Jerónimo, Joana Santos, Alexandra Lencastre (FC1999), Cristina Homem de Mello, Luís Esparteiro, José Wallenstein, Joana Aguiar, Luísa Cruz, Marina Mota (FC1989), Vítor Silva Costa, Débora Monteiro, Diogo Amaral, Rita Ribeiro (FC1974, FC1979, FC1981, FC1984), Custódia Gallego, João Maneira, Bruna Quintas, Diogo Valsassina, Luís Ganito, Fernando Luís, Jorge Corrula, João Lagarto, Sandra Barata Belo, Gonçalo Diniz, Mariana Cardoso, João Bettencourt e Bia Wong.
Como participações especiais podemos encontrar Rui Morisson, Maria João Bastos, Rita Blanco e Dânia Neto.

Bárbara Branco, no filme Bem Bom e na série da RTP encarnou a personagem de Fátima Padinha, um dos quatro elementos das Doce.

Sinopse:
Catarina Valente, uma mulher que após cumprir uma pena de prisão, é libertada e decide ir ao encontro da sua mãe que desapareceu sem deixar rasto enquanto ela estava presa. Na procura pela mãe, apaixona-se perdidamente por Vasco, sem saber que ele pertence à poderosa família Torres, responsável pela misteriosa ausência de Leonor.

Os Torres são donos da quinta Chão da Serra – produtores de vinho – e também a familia mais poderosa de Vila Santa. O patriarca Fernando, nascido na vila, não esquece as origens humildes e tem ajudado praticamente toda a população da vila, empregando-os ou financiando organizações e clubes desportivos. É reconhecido como um homem justo e benemérito, bem diferente dos restantes herdeiros: os seus filhos e netos. Cada um dos herdeiros dos Torres ambiciona ser o seu sucessor, especialmente Caetana.

Ela é uma mulher muito ambiciosa que cresceu numa família de homens e, muito por causa disso, sempre sentiu a necessidade de se impor o dobro ao irmão e aos primos, mas principalmente ao avô Fernando, que sempre a preteriu a favor de Vasco. No passado, Caetana cometeu um erro quando estava na faculdade e engravidou de um colega – Bernardo Tourais. Na altura, congelou a matrícula durante um ano e casou com Bernardo, com quem viveu uma paixão avassaladora, mas ele acabou por ter de fugir de Portugal, acusado de tráfico de medicamentos na farmácia que geria com a mulher. Caetana é competente, mas muito ambiciosa e convencida de que é melhor gestora do que a família. Acredita que devia estar à frente das empresas e substituir o avô, que, na sua opinião, está ultrapassado. Fernando já percebeu que a neta tem ideias opostas às suas. Pode ser muito perigosa, portanto não a vê como sucessora, mas isso não irá travar Caetana, que está disposta a tudo para provar o seu valor.

No momento em que Fernando sente que precisa de preparar a sua sucessão, pede ao neto Vasco, que se encontrava a viajar pelo Mundo nos últimos tempos, para voltar a casa, uma vez que é o único herdeiro em que o patriarca confia, pois apenas ele se mantém longe das guerras familiares. Essa situação causa uma grande revolta em Caetana, que não vai olhar a meios para conseguir se tornar na sucessora de Fernando. No regresso de Vasco, ele cruza-se com Catarina, a filha da empregada desaparecida da quinta dos Torres.

Leonor era cozinheira dos Torres e teve um caso com Eduardo, acreditando que o amante ia deixar a mulher para ficar com ela, já que estava cansada de sustentar e cuidar de Jorge, que mais parece um miúdo do que um adulto. Eduardo foi dando esperanças a Leonor para manter a relação, mas sem nunca pensar em deixar Vitória, até porque em caso de divórcio ele acaba sem nada. Contudo, Vitória descobriu que o marido mantinha um caso com a empregada e despediu-a. Leonor não conseguiu justificar o despedimento ao marido, que queria ir confrontar os patrões dela, e acabou por admitir que tinha um caso com Eduardo. Jorge não aguentou o desgosto e embebedou-se. Os dois tiveram uma discussão e Jorge agrediu-a. “Apagou” devido ao álcool e só acordou no dia seguinte, para descobrir que a mulher tinha desaparecido. Não se lembra bem do que fez, mas está convencido de que matou Leonor. A Polícia descarta a hipótese de crime e alega que Leonor terá decidido abandonar o emprego e a família. Jorge decide calar-se, com medo, e o álcool passa a ser o seu refúgio e decide colocar as culpas nos Torres.

Para descobrir a verdade, Catarina muda-se para Vila Santa e infiltra-se na quinta da família para investigar, mas vai ser difícil ignorar que Vasco é da família que lhe “roubou” a mãe e ter que escolher o amor. Disposta a tudo, ela vai querer saber o que aconteceu à mãe, recorrendo, por vezes, a métodos fora da lei.

Uma família numerosa com vários segredos e conflitos, tanto de índole monetária como amorosa, que vão despertar paixões, ódios antigos e guerras em que todos se enfrentam e atraiçoam para ter mais poder. No meio disto, será o amor de Catarina e Vasco mais forte do que a verdade?

Fonte: SIC

4 pensamentos sobre “📺 “Flor Sem Tempo” estreia hoje na SIC

  1. Pingback: Banda Sonora da Novela “Flor Sem Tempo” |

  2. Pingback: 27ª edição dos Globos de Ouro – Os vencedores |em atualização| |

  3. Pingback: Televisão – A Melhor Novela é… |Prémios Festivais da Canção| |

  4. Pingback: Televisão – O Melhor Ator de Novela é… |Prémios Festivais da Canção| |

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.