Mimicat incendiou corações na Feira da Luz em Carnide

Autor: André Miguel Godinho
No passado sábado, Mimicat atuou na Feira da Luz em Carnide, inserida na programação de concertos que acontecem no decorrer das festividades ao longo deste mês.

Apesar deste final de verão estar já a querer dar sinais de outono, em palco, Mimicat deu-nos muito calor, e inflamou-nos com o seu talento, boa energia, e um reportório fabuloso!

Para os que andavam mais distraídos, Mimicat já tem um percurso assinalável na música portuguesa, com dois álbuns lançados na década passada, e vários singles, que, entretanto, foi apresentando também, alguns já em português, uma vez que o inglês foi a escolha para os álbuns For You de 2014 e Back in Town de 2017.

Várias canções destes trabalhados foram apresentadas, entre as quais, os primeiros singles desses álbuns, como Tell Me Why ou Nobody Knows. O alinhamento do concerto está muito bem feito porque não é cronológico, e a meio do espetáculo, coincidindo com uma mudança de indumentária – primeiro um vestido fabuloso preto e depois um impressionante top e calças em dourado –, fomos surpreendidos com o seu mais recente sucesso Vais Ter Saudades, que pôs a assistência ao rubro!

Antes, ainda se ouviram outros sucessos, como Tudo Ao Ar, que o grande público conhecerá da banda sonora de uma telenovela da TVI, ou Mundo Ao Contrário, canção que foi lançada o ano passado em dueto com Filipe Gonçalves, com quem atuou na semana anterior na Festa do Avante, desta vez sem ele, outro talento, mas fabulosa na mesma!

Houve ainda tempo para momentos muito especiais, como a surpreendente interpretação de Gaivota, imortalizado pela grande Amália Rodrigues, e que mostra uma Mimicat com imensa potencialidade fadista; e ainda outro momento brilhante, onde interpretou Re-Tratamento dos Da Wesel, surpreendendo mais uma vez!

Outro momento muito especial foi a apresentação da canção Peito, que provavelmente será o próximo single, e que estará seguramente no seu próximo trabalho discográfico a ser lançado ainda este ano, como já deu conta em várias entrevistas.

A já icónica Ai Coração ficou quase para o final da sua apresentação, como seria de esperar, e como Mimicat referiu será sempre aquela canção que a vai marcar, e que terá sempre gosto em cantar para todos! E não podia faltar o tule vermelho, que usou no Festival da Canção!

Mimicat estava muito feliz e também emocionada, uma vez que, como referiu, este foi o primeiro concerto que os seus dois filhos assistiam, e tinha também a presença dos pais e do marido, que aliás, trabalha com ela.

Ninguém mais vai parar Mimicat, que depois de muita luta, com o grande reconhecimento que teve com a vitória no Festival da Canção tem tudo para ser uma das grandes estrelas da música portuguesa, com o devido reconhecimento que merece, pois é uma excelente profissional, com um talento fora de série, seja como cantora e intérprete e também como autora, podendo ir a vários géneros musicais, reinventando-se sempre!

E como fiz questão de lhe dizer pessoalmente, espero muito mesmo e fico a aguardar por um grande concerto no Coliseu, aquele palco mítico para os cantores portugueses, sinal de consagração, e Mimicat já o merece há muito!

Fonte: Junta de Freguesia de Carnide, Instagram, Facebook, Youtube | 📸 Junta de Freguesia de Carnide – Montagem © Festivais da Canção | 📹 André Miguel Godinho

3 pensamentos sobre “Mimicat incendiou corações na Feira da Luz em Carnide

  1. Pingback: As Melhores Cantoras de 2023 |Prémios Festivais da Canção| |

  2. Pingback: Os Melhores Concertos de 2023 |Prémios Festivais da Canção| |

  3. Pingback: 🔉Mimicat lançou “Dança comigo” e anuncia espetáculo em Lisboa |

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.