Nena brilhou como o sol no palco do Coliseu de Lisboa

Autor: André Miguel Godinho
Na passada quinta-feira, dia 23, NENA apresentou-se pela primeira vez no palco do Coliseu de Lisboa, para celebrar o sucesso do seu primeiro álbum, ao fundo da rua, e também para apresentar novos temas.

NENA apresentou-se num cenário apelativo, muito geométrico, e surgiu em palco numa posição mais elevada da estrutura montada para este concerto, completamente a brilhar, já que vestia um fato brilhante num tom entre o dourado e o prateado, ecoando os versos do tema café da esplanada, pondo logo a plateia ao rubro; plateia esta repleta de jovens e bastantes crianças, sinal da grande popularidade da artista nas novas gerações.

Já no palco, desejou a todos uma boa noite e confidenciou estar bastante nervosa, mas pouco se notou de nervosismo, pelo contrário, NENA mostrou sim um grande profissionalismo e muito talento! santo popular foi o segundo tema da noite, e a plateia cantou a canção inteira com NENA, notando-se que é um dos temas mais populares da cantora. Seguiu-se um dos novos temas da cantora: nada é do acaso, e que também agradou bastante ao público.

Ainda mais perto do público, a cantora – que esteve acompanhada em palco pela sua banda habitual e também por um quarteto de cordas, dando uma sonoridade mais clássica às suas composições já por si tão melódicas –, presentou o público com um momento mais acústico, sentando-se à beira do palco com dois dos seus músicos, para cantar temas como segui, boa noite ou sou só eu?

Durante este momento mais íntimo houve uma parte ainda mais próxima do público, quando a cantora desceu até à plateia, para um momento muito emotivo, cantando uma canção dedicada à família, mas também aos amigos e à sua equipa, como um obrigado por todo o apoio e suporte, mostrando uma NENA bastante emocionada, mas nem por isso frágil, pelo contrário, arrebatando ainda mais o seu público com este bonito momento.

De volta ao palco interpretou um dos temas mais populares: do meu ao teu correio, e logo de seguida começaram a aparecer os seus convidados para este concerto, para cantarem alguns temas com a cantora.

Carolina de Deus foi a primeira convidada a partilhar o palco com NENA, e mostraram muito cumplicidade, partilhando que se têm apoiado mutuamente neste início de carreira para ambas. Juntas cantaram o tema Talvez de Carolina de Deus, primeiro single da cantora que também se apresentará no Coliseu de Lisboa no próximo dia 8 de março, dia da mulher. Depois, cantaram um tema novo de NENA: lembras-te de mim?

Uma das outras convidada a pisar o palco foi Ana Bacalhau. Juntas cantaram Não Vás Embora, Rapaz, o mais recente single de Ana Bacalhau. E depois houve mais uma estreia, o novo tema de Ana Bacalhau que sairá lá para março: Fósforo. NENA partilhou que foi João Só que lhe mostrou esta canção, e que gostou tanto que o próprio sugeriu pedir a Ana Bacalhau para o cantarem juntas, e assim o público foi brindado com esta estreia ao vivo, de um tema que promete ser um sucesso!

João Só foi precisamente o terceiro convidado a subir ao palco. Um dos temas que cantaram foi o mais recente single do cantor em dueto com NENA: Qualquer Dia Queres Voltar. A cantora partilhou a importância que João Só teve na sua saída do anonimato, já que foi a sua mãe que mostrou as suas composições ao músico. João Só acrescentou que sentiu logo imensa potencialidade na voz e nos temas de NENA e que algumas das suas canções até eram em inglês, mas com alguma ironia referiu que por algum motivo não as ouvimos naquele palco, naquela noite.

Um dos temas mais recentes lançados por NENA, os croquetes acabam, foi também interpretado e foi um dos momentos altos do espetáculo com a plateia ao rubro e uma imensa explosão no palco de luz e som, quase em jeito de apoteose final.

Para o quase final ficou o tema portas do sol, o primeiro single e o grande sucesso da cantora, sendo um dos momentos mais bonitos onde a plateia cantou em uníssimo com NENA, que mais uma vez se emocionou.

E, para terminar este grande concerto, foi ao som de passo a passo que NENA pôs mais uma vez a plateia ao rubro para a despedida final desta grande noite que marcará o percurso da cantora para sempre, uma vez que pisar o palco do Coliseu de Lisboa em nome próprio é um patamar que só os grandes atingem.

No dia 20 de janeiro seria a vez do Porto ouvir NENA no palco do Super Bock Arena, mas a cantora anunciou hoje, na sua conta oficial do Instagram, que este concerto foi adiado para 18 de maio, e o motivo prende-se precisamente com a sua participação no Festival da Canção:

Queria-vos avisar que o meu concerto do Super Bock Arena agendado para o dia 20 de Janeiro de 2024 teve de ser reagendado para 18 de Maio de 2024. Queria-vos também dizer que decidi aceitar o convite que me fizeram para participar no Festival da Canção em Fevereiro, e por isso nos próximos meses temos muitas novidades e músicas novas !! ❤️”

É também nesta página oficial que poderá ver algumas publicações fotográficas do concerto no Coliseu de Lisboa, uma vez que não era autorizado a captação de imagem e som: 

Fonte: NENA, Instagram | 📸 Coliseu dos Recreios de Lisboa – Montagem @Festivais da Canção

2 pensamentos sobre “Nena brilhou como o sol no palco do Coliseu de Lisboa

  1. Pingback: Os Melhores Concertos de 2023 |Prémios Festivais da Canção| |

  2. Pingback: 🇵🇹 Biografia de Nena |

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.