💿 📹 Cubita lançou o EP “Museu”

Cubita lançou recentemente o EP Museu que inclui o primeiro single de avanço deste trabalho Mais Nada que mereceu o nosso destaque prévio, a que pode aceder aqui. Para além, deste tema Cubita incluiu neste seu mais recente trabalho discográfico três temas originais.

Juntamente com este EP, Cubita estreou o vídeo oficial da canção Cabo Verde também incluída neste seu Museu. Cabo Verde tem letra de Cubita e música de FKWilson e de Scardini.

Lembramos que Cubita participou no Festival da Canção 2022 com o tema Uma Mensagem Tua.

Alinhamento do EP Museu:
1.Mais Nada 2.Cabo Verde 3.Indo Embora 4.Não Posso

Passamos a transcrever parte do press release que recebemos da Universal Music Portugal sobre este disco:
Quatro canções. Quatro sentimentos. Quatro formas diferentes de falar sobre o amor. Poderíamos sintetizar desta forma o novo EP da cantora Cubita, intitulado “Museu”, e que foi lançado hoje, dia 30 de novembro.
Deste EP já é conhecido o single “Mais Nada”, uma canção cuja mensagem “passa pela questão de que dói ver alguém de quem gostamos partir, mas temos de confiar no tempo e no facto de que tudo passa”, diz Cubita.
A artista decidiu intitular este conjunto de canções como “Museu” uma vez que todas as canções do projeto “pertencem a histórias do meu passado, então acaba por ser um museu de sentimentos”, revela.
Cubita conta neste “Museu” com a colaboração de produtores como FKWilson, MIGZ, Ariel e Erdzan Saidov. Trabalhar com eles “foi muito fácil, porque entendemo-nos musicalmente. O processo de criação foi giro, gostei muito de fazer este projeto”.
Além do single “Mais Nada”, o EP “Museu” é composto por mais três temas. Todos são igualmente importantes para Cubita, mas a artista tem uma especial relação com a canção “Indo Embora”: “Ao ser criada, esta canção carregou um sentimento mais forte, uma vez que sou eu a dizer adeus a uma história, a um sentimento, e a seguir em frente”, conta.
Uma das vozes mais impactantes da música luso-angolana, Cubita regressa com “Museu” já no dia 30 de novembro. Fiquem atentos!

Fonte; Universal Music Portugal, Festivais da Canção

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.