💿 “Vai-se Andando” o álbum de estreia de Edmundo Inácio

Vai-se Andando é o nome do álbum de estreia de Edmundo Inácio que inclui 13 temas entre eles a canção A Festa com que este artista concorreu ao Festival da Canção 2023 com que se classificou em segundo lugar.
Edmundo Inácio já tinha lançado previamente os singles Minha Mãe e Agora Vira a que demos o devido destaque.
A canção Minha Mãe tem a colaboração especial do Grupo Coral Os Ganhões de Castro Verde.

Alinhamento do disco Vai-se Andando:
1.Vai-se Andando 2.A Festa 3.É Tão Bom 4.Agora Vira 5.Al Garve 6.Josézito 7.A Besta 8.Mulheres 9.Filhas da Terra 10.Minha Mãe 11.Não Vás ao Mar, Tonho 12.Do Campo ao Mar 13.Que Seja o Fim

Passamos a transcrever parte do press release que recebemos de Contos da Praça:
Já está disponível em todas as plataformas o tão esperado álbum de estreia do artista Edmundo Inácio.  
“Vai-se Andando?” marca não apenas o início de uma promissora carreira musical, mas também uma celebração da herança da Música Tradicional Portuguesa.
Com uma abordagem plural e visionária, Edmundo Inácio apresenta um álbum que se propõe, não só, a enaltecer e sublinhar a diversidade da Música Tradicional Portuguesa, mas ao mesmo tempo trazer para as suas canções algumas questões temáticas que, aos dias de hoje, urgem ser discutidas. 

“Vai-se Andando?” já pode ser ouvido em todas as plataformas digitais e conta com um alinhamento de 13 canções entre elas “A Festa”, que ficou em 2º lugar no Festival da Canção em 2023, “Agora Vira”, “Josézito”, o mais recente single do artista e “Minha Mãe”, canção que, segundo Edmundo Inácio “é uma mensagem de amor e conforto, uma homenagem ao colo maternal que nos apoia nos diferentes momentos das nossas vidas, especialmente nos mais difíceis”

“Este álbum é mais do que apenas música; é uma expressão da nossa identidade cultural e uma plataforma para abordar questões sociais que são importantes para mim e para a comunidade”

SOBRE EDMUNDO INÁCIO 

Formado em diversas vertentes artísticas, multi-instrumentista e produtor autodidata, Edmundo Inácio inspira-se na música Portuguesa, Espanhola e do Médio Oriente. O artista assume o compromisso de respeitar e, simultaneamente, modernizar as suas raízes com uma mistura de Rock, Pop Alternativo, música electrónica, tradicional e Fado. 

Foi finalista do The Voice Portugal 2021/2022, com uma das passagens mais marcantes deste programa. Seguiu-se o RTP Festival da Canção com “A Festa”, que lhe valeu um prestigiado 2º lugar na final do concurso. 

2023 foi um ano assinalável na carreira de Edmundo Inácio, com a estreia de dois temas inéditos. As canções “Agora Vira” e “Minha Mãe” afirmam a sua identidade artística.

2024 começa com o lançamento do single “Josézito” que integra o álbum de estreia “Vai-se Andando?” lançado a 9 de fevereiro. 

Fonte: Contos da Praça, Festivais da Canção

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.