📺 “A Promessa” – a nova novela da SIC

A Promessa é a nova novela da SIC que estreou ontem à boleia do primeiro jogo de Portugal no Campeonato Europeu de Futebol 2024. Ontem assistimos a um primeiro episódio sem genérico para otimizar as audiências respetivas e não perder o embalo do jogo de futebol já mencionado. Estratégias de audiências à parte esta trama foi escrita e adaptada por Inês Gomes e Cândida Ribeiro do original turco Zalim İstanbul.
Como guionistas estão Ana Casaca, Ana Vasques, Filipa Poppe, José Carneiro e Manuel Mora Marques.
Com direção de Jorge Queiroga, direção de atores de Rui M. Silva, Patrícia Resende, Rafael Fonseca e Sara de Castro, direção de produção de Francisco Barbosa e a realização de Joel Monteiro, Jorge Queiroga, Ricardo Inácio e Tiago Marques.

No elenco estão atores como João Catarré, Victoria Guerra, Joana Ribeiro, Lourenço Ortigão, Sofia Alves, José Wallensyein, Ana Padrão, Custódia Gallego, Diogo Martins, Luísa Cruz, Renato Godinho, Paula Magalhães, Adriano Luz, Ivo Lucas, Bruna Quintas, Rita Ribeiro, Luís Esparteiro, Carla Andrino, Tiago Aldeia, Joana Pais de Brito, Diana Marquês Guerra, Jorge Corrula, Rui Unas, Paula Lobo Antunes, Pedro Carmo, Filipa Nascimento, Santiago André Pepê Rapazote, Noémia Costa, Hugo Costa Ramos e Salvador Pires. Com participação especial Soraia Chaves e de Joana Santos.

Sinopse
O magnata António Fontes Morais nasceu e cresceu na aldeia de Vilarinho de Negrões, em Trás-os-Montes. Ele e o irmão Fausto mudaram-se para a capital onde fizeram fortuna. Há 20 anos, num ajuste de contas, Fausto foi assassinado, deixando o seu filho Miguel órfão e numa cadeira de rodas. Sentindo-se culpado pela morte do irmão e o acidente que vitimou o sobrinho, António promete a si próprio que Miguel jamais ficará sozinho. Com isto em mente, pede à governanta Isaura que encontre uma noiva para o sobrinho. É assim que Maria Rocha – mãe de Nuno, Laura e Verónica – vê a vida virada do avesso quando a sogra, Lurdes, em desespero financeiro, faz um acordo secreto com o magnata António Fontes Morais em que Verónica fica prometida a Miguel como sua noiva e futura mulher. Este pacto e um fatídico incêndio levam a remediada família transmontana a mudar-se para o luxuoso palacete dos Fontes Morais, em Sintra. Alheia a este acordo está a vilã Helena, uma ambiciosa ex-secretária, que conseguiu casar-se com António de quem teve dois filhos: Tomás e Camila. O primogénito é um playboy e Camila é uma jovem mimada.

Assim que Maria descobre que Verónica se vendeu para casar com o paralítico, decide abandonar o palacete dos Fontes Morais, mas o seu filho Nuno é detido. Para o livrar da prisão, Maria vê-se obrigada a aceitar a ajuda financeira de António e fica em dívida com os Fontes Morais. De orgulho ferido, aceita que os Rocha fiquem a trabalhar no palacete. Maria e Verónica ficam como empregadas, Nuno como motorista e Laura como enfermeira de Miguel. À medida que as duas famílias convivem, o passado sombrio dos Fontes Morais emerge e expõe um segredo antigo: o acidente que deixou Miguel inválido foi provocado por Tomás, o filho de António e Helena. Para impedir que Miguel conte este e outros podres, a vilã tem-no mantido sob o efeito de sedativos e tudo fará para afastar a perspicaz Laura. Enquanto a enfermeira cuida de Miguel, ele apaixona-se por ela, deixando a protagonista dividida entre o paciente e as investidas de Tomás que vê em Laura o seu grande amor.

Já Verónica, prometida a Miguel, deseja Tomás e repudia o paralítico com quem foi forçada a casar. Perceber que Laura tem o amor dos dois, irá despertar os piores sentimentos de Verónica em relação à irmã.

Será o amor de Laura suficiente para curar o ódio de Miguel e a culpa de Tomás? Será ela capaz de escolher qual dos dois vai salvar?

Fonte: SIC

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.