Simone de Oliveira – Os êxitos – “À tua espera”

Simone de Oliveira 1980Tantos são os êxitos de Simone de Oliveira que temos muita dificuldade em selecionar aqueles com que pretendemos homenagear esta grande intérprete da música portuguesa. 

No LP intitulado Simone editado pela Philips em 1981 e posteriormente na passagem para CD em 2003 pela Universal selecionámos duas canções, entre as 10 possíveis. Neste álbum encontramos composições de autores e músicos como Fernando Guerra, Paulo de Carvalho, Tozé Brito, Pedro Brito, António Sala, Nuno Nazareth Fernandes, César de Oliveira, Joaquim Pessoa, Tom Jobim e Vinícius de Moares, entre outros.
Apesar de não podermos colocarmos em destaque todos os temas deixamos aqui os links, referentes às restantes canções, para os vídeos disponíveis no youtube:
Espetáculo, Canção, Quero-te agradecer, Il s’en va, mon garçon, Casa, Foi assim, Chamar-te meu amor e Pela luz dos olhos teus.

À tua espera é a faixa 5 deste álbum, esta canção, com letra de Tozé Brito e música de Pedro Brito, foi composta propositadamente Simone para representar Portugal no Festival OTI da Canção, em 1980.
No ensaio geral depois da atuação de Simone os músicos da orquestra, não se contiveram e aplaudiram-na de pé.
Notou-se, ainda, um outro pormenor, durante a votação, sempre que as ligações aos respetivos países falhavam e o júri no local do festival votava, as pontuações para Portugal eram melhores, porque Simone arrebatava com as suas interpretações, ao longo dos ensaios e os representantes de cada país no local foram cativados pela qualidade interpretativa de Simone.

À tua espera

Não deixe de assistir aos espetáculos comemorativos de 58 anos de carreira de Simone de Oliveira no Teatro S. Luiz. compre aqui o seu bilhete, antes que esgote. Não deixe de assistir a um destes dois espetáculos compre já o seu bilhete, escolha e compre aqui agora.

Em palco para além de Simone irão estar 33 músicos que acompanharão a cantora nas interpretações que irá ter a solo e também em dueto com os convidados especiais: Camané, FF, Marisa Liz, Ricardo Ribeiro e as 3 Marias. A direção musical pertence ao maestro Nuno Feist.
Os bilhetes estão desde já à venda para os dois dias e pode adquiri-los aqui, os preços oscilam entre os 9 e os 17€.

Simone em concertoFique com o press release Simone de Oliveira em Concerto:

SIMONE DE OLIVEIRA EM CONCERTO 

58 Anos de Carreira 

Dias 7 e 8 de Outubro Teatro São Luiz  

Se existe em Portugal uma figura que simbolize a cultura popular em todo o seu fascínio e glamour é Simone de Oliveira. De namoradinha de Portugal a atriz de eleição, Simone granjeia hoje o estatuto mítico das divas.  

Representa uma vida inteira de entrega ao espetáculo, à música, ao teatro. Uma mulher que sempre se manteve fiel aos seus princípios, e que hoje como ontem mantém uma aura de beleza incomparável.  

O seu percurso é em todos os aspetos exemplar: uma carreira construída com sacrifício e abnegação, uma dedicação ímpar ao seu público de sempre.  

É essa vivencia, com todo o seu património cultural, com todas as suas batalhas travadas com uma força contagiante e os momentos de glória, que convosco queremos homenagear. 

Simone de Oliveira “Em Concerto” é um espetáculo que pretende homenagear os seus 58 anos de carreira, na mítica sala do Teatro S. Luiz que tanta importância teve no seu percurso artístico. 

Um concerto, que se pretende grandioso na simplicidade do palco, onde estarão 33 músicos a acompanhá-la ao longo de cerca 01h30m e que conta com as participações especiais de Camané, FF, Marisa Liz, Ricardo Ribeiro e as 3 Marias, que interpretarão 1 tema em dueto com Simone. 

Com:  Direcção Executiva de Nuno Feist,  | Direcção de Produção de Casa das Artes  | Direcção Musical do Maestro Nuno Feist  | Direcção Técnica: Teatro S Luiz | Design Gráfico: Cristiana Santos

Entrevista de Simone de Oliveira ao nosso site

Fonte: Fonte: Festivais da Canção, Casa das Artes, Nuno Feist | Entrevista de Carlos Portelo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.