The Voice Portugal – Entrevista a Francisco Murta |exclusivo|

francisco-murtaO programa The Voice Portugal está, nesta temporada, a ser um êxito tanto de audiência, como também pelas vozes que têm passado pelo programa. Tal como no ano anterior o nosso site tem vindo a entrevistar alguns dos nomes que têm tido bastante sucesso no programa.

Continuamos assim a divulgar as entrevistas que fizemos aos concorrentes. Depois de Márcio VicenteCatarina CastanhasBruno Gomes, Hélia CastroSérgio Lourosa Alves, o trio Francisco, Márcia e Daniel, Vera FeuSymone de la DragmaJanette LoboInês HudsonMarcos BessaSophia Tavares Pedro Santos, divulgamos hoje mais uma entrevista de um dos concorrentes que participou nas provas cegas: Francisco Murta que interpretou o tema Georgia On My Mind, de Ray Charles.

Francisco Murta nasceu a 31 de Agosto na Figueira da Foz mas vive em Samora Correia. Está a terminar o 12º ano, gosta de futebol e depois de um entorse deixou esta modalidade. Desde há dois anos que a música faz parte da sua vida, apesar de não ter muita experiência. Já atuou em bares e auditórios e tem temas compostos por si nos géneros soul e hip hop. Toca também vários instrumentos. Tem formação musical há três meses e apesar de ter tido uma banda agora está a concentrar-se nos seus próprios temas. Às Provas Cegas do The Voice Portugal trouxe o clássico Georgia On My Mind, um original de Ray Charles, que arrepiou os quatro mentores, sendo que apenas Marisa Liz não virou a cadeira por não dispor de mais vagas na sua equipa. Foi uma interpretação excelente deste concorrente que seguiu para a fase das Batalhas, escolhendo a mentora Áurea.

Festivais da Canção – O que o levou a participar neste programa?
Francisco Murta – Eu nunca fui muito a favor de programas deste tipo, mas sempre disse que gostava de experimentar um dia e ver no que resultava… O The Voice era o único que me cativava, por vários motivos. Entrei portanto, neste programa, com o intuito de mostrar a minha música ao “mundo” e poder aprender e crescer enquanto artista mas também como pessoa.

FC – Quais as expectativas que tem para o The Voice Portugal?
FM – Espero aprender com alguém com muita experiência no ramo da musica, como os mentores, o que no The Voice está muito patente. Para além disso, ganhar visibilidade e dar visibilidade a projetos que já integro.

FC – Durante o programa irá tentar que as suas interpretações sejam em português?
FM – Sou muito fã da nossa música e irei sempre tentar escolher algo com o qual tenho uma ligação emocional muito forte, se for em português, ótimo!

FC – Costuma seguir os eventos do Festival da Canção e da Eurovisão?
FM – São festivais que conheço e respeito bastante, mas sinceramente não costumo estar totalmente a par de tudo.

FC – Encararia participar alguma vez no nosso Festival da Canção?
FM – Não ponho de parte a minha participação num dos vossos Festivais, porque os admiro, e estou sempre disposto a abraçar novos desafios.

FC – Deixe uma mensagem para os nossos leitores.
FM –
O apelo que faço é que continuem sempre a acompanhar e apoiar a música, assim como ela acaba por fazer connosco. Espero que continuem a seguir a minha carreira artística e um enorme obrigado pelo apoio que tenho vindo a sentir. Cada comentário importa para que continue a seguir este sonho! Muito obrigado!

FC – Obrigado pela colaboração e muito boa sorte para a sua passagem pelo programa.

Deixamos no vídeo em baixo a Prova Cega de Francisco Murta com o tema Georgia On My Mind.

Prova Cega – Georgia On My Mind

Fonte: Francisco Murta, Festivais da Canção

3 pensamentos sobre “The Voice Portugal – Entrevista a Francisco Murta |exclusivo|

  1. Pingback: Por falar em Festival… Francisco Murta seria uma boa aposta |

  2. Pingback: Murta – No Festival “Seria uma Estreia…” |

  3. Pingback: 📹 A “Palavra” de Murta |

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.