JP Coimbra edita “VIBRA” – Divulgação amanhã na Casa da Música no Porto

João Pedro Coimbra compositor, letrista, elemento dos Mesa tem colaborado com várias bandas como os Três Tristes Tigres, Goldfinger e os Bandemónio de Pedro Abrunhosa.
Este músico foi compositor convidado no Festival da Canção 2017 com o tema Don’t Walk Away que entregou a Pedro Gonçalves, tendo também estado envolvido em projetos teatrais, cinematográficos e publicitários.

João Paulo Coimbra vai estar amanhã na Casa da Música para apresentar o seu projeto em nome próprio, VIBRA, cujo CD foi editado recentemente. Este trabalho discográfico foi inspirado na identidade musical de alguns locais do Porto, com gravações em locais como os corredores da Casa da Música, a estação de metro do Marquês ou ainda a Fundação de Serralves. Estes locais consistiram em autênticos instrumentos musicais com a sua volumetria para cada composição. Um piano, um quarteto de cordas e um grupo coral para registos musicais que vão da música erudita à electrónica. Toda esta caminhada foi captada pelo realizador Vasco Mendes que originará um documentário a ser divulgado no próximo ano.

Aceda aqui à entrevista que JP Coimbra deu à publicação TimeOut sobre este CD,

Alinhamento do disco VIBRA por JP Coimbra:
1.Bamboo Tree 2.Old House 3.From Afar 4.Brighter 5.Just Saying 6.Invincible Summer 7.Impermanence 8.Waves 9.Spacing Out 10.Maybe Next Time

Fonte: Spotify, TimeOut, Festivais da Canção

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.