Faleceu o cantor sueco Claes-Göran Hederström

Claes-Goran-Hederstrom

Faleceu hoje aos 77 anos o cantor sueco Claes-Göran Hederström, nascido em Daneryd, perto de Estocolmo, a 20 de outubro de 1945. A causa de morte ainda não foi revelada.

O cantor começou a sua carreira em 1967, quando atuou pela primeira vez em televisão, na SVT. No ano seguinte venceu o Melodifestivalen e representou a Suécia no Festival Eurovisão da Canção 1968 com o tema Det Börjar Verka Kärlek, Banne Mig, classificando-se em 5º lugar com 15 pontos, tendo sido o tema preferido do júri norueguês. O tema foi um grande sucesso na Suécia, alcançando o número um nos tops do seu país. Hoje em dia permanece como a canção mais ouvida no Spotify do Melodifestivalen nos anos 60.

Depois da Eurovisão, o cantor fez uma grande tournée durante o verão e o outono de 1969 com Mona Wessman, Lenne Broberg e a Hipp Happy Band. Em 1972 teve outro grande sucesso intitulado Här Ute På Landet e em 1973 participou novamente no Melodifestivalen com o tema Historinen Om En Vän, classificando-se em 8º lugar. Só em 2020 voltou a pisar os palcos do certame quando foi convidado para participar no entre-act do Andra Chansen desse ano.

Claes-Göran Hederström vivia atualmente em Norrköping, na Suécia, e faleceu hoje aos 77 anos. O nosso site dá os sentimentos a todos os amigos e familiares.

Fonte: Eurovoix

Um pensamento sobre “Faleceu o cantor sueco Claes-Göran Hederström

  1. Pingback: Um adeus, um recomeço – Os óbitos de 2022 |

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.