Entrevista a João Paulo Cavadas |exclusivo|

Estivemos no passado dia 24 de setembro com o cantor, autor e compositor João Paulo Cavadas. Numa agradável conversa acedeu a ser entrevistado para o nosso site e a recordar a sua participação no Festival da Canção 2001 como autor e compositor do tema Maré Nova e elemento do grupo Nefelibatas.

João Paulo Cavadas fala-nos da noite de 20 de outubro de 2000 quando participou na 1ª semifinal no referido certame no Teatro Luísa Todi, em Setúbal e sobre o tema que compôs, sendo o Festival uma porta aberta para mostrar o seu trabalho. Como tal, referiu ainda que estava disposto a participar novamente no certame num futuro próximo caso fosse convidado, devido à importância que o Festival da Canção tem para a música portuguesa e para servir de montra ao que se faz no nosso país.

Este ano, João Paulo Cavadas editou o seu primeiro disco a solo, intitulado Relaxe e é sobre ele que também nos fala nesta entrevista, referindo a sonoridade do mesmo, como surgiram as composições e como podemos encontrar este álbum, que já está disponível nas plataformas digitais e ao qual iremos voltar em breve para a respetiva divulgação.

João Paulo Cavadas nasceu a 6 de julho de 1965 em Cantanhede, localidade onde ainda reside. É compositor e guitarrista e assume também as funções Diretor Pedagógico do Centro de Estudos Musicais de Cantanhede, onde também é professor de Guitarra Clássica e Guitarra Elétrica, de Formação Musical e Iniciação Ao Piano. Fez parte do grupo Sacerdotes de Alquimia como guitarrista, com o qual lançou um disco em 1997. Depois disso surgiu o grupo Nefelibatas em 1999, sendo João Paulo Cavadas o principal mentor do grupo e autor e compositor da maioria das canções. Com os Nefelibatas participou na 1ª semifinal do Festival da Canção 2001, com o tema Maré Nova, de sua autoria e que se classificou em 5º lugar com 26 pontos. Editaram o disco Perfume de Paz em 2004. Já a solo, João Paulo Cavadas lançou em 2018 o seu álbum Relaxe, em nome próprio.

Fique com a entrevista de João Paulo Cavadas ao nosso site e reveja a atuação dos Nefelibatas no Festival da Canção 2001, com o tema Maré Nova.

Fonte: João Paulo Cavadas, Festivais da Canção  |  Entrevista de Miguel Meira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.