The Voice Portugal – Entrevista a Fernando Daniel |exclusivo|

fernandodanielO programa The Voice Portugal está, nesta temporada, a ser um êxito tanto de audiência, como também pelas vozes que têm passado pelo programa. Tal como no ano anterior o nosso site tem vindo a entrevistar alguns dos nomes que têm tido bastante sucesso no programa.

Continuamos assim a divulgar as entrevistas que fizemos aos concorrentes. Depois de Márcio VicenteCatarina CastanhasBruno Gomes, Hélia CastroSérgio Lourosa Alves, o trio Francisco, Márcia e Daniel, Vera FeuSymone de la DragmaJanette LoboInês HudsonMarcos BessaSophia TavaresPedro SantosFrancisco MurtaLuísa DantierLuís Cruz, Fausto VasconcellosMarisa Almeida, Bertílio SantosSamuel AlbuquerqueVera LimaTiago BaltazarInês MotaTiago Sepúlveda, ao trio Flávia, Ana Rita e MartaCristina AfonsoInês CostaDiana OliveiraMariana GonçalvesTamara PereiraJuliana Linharelhos e a Laura Vargas, divulgamos hoje mais uma entrevista de um dos concorrentes que esteve presente nas provas cegas: Fernando Daniel que interpretou o tema When We Were Young, de Adele.

Fernando Daniel nasceu a 11 de Maio. É de Aveiro mas vive atualmente em Estarreja. É cantor e instrumentista, tocando piano e guitarra. Atua com frequência em bares e já participou noutros formatos televisivos como o Factor X. Continua a lutar pelo seu sonho, que é sem dúvida a música. Tem alguns originais já gravados, para além de algumas covers também gravadas. Sonha daqui a algum tempo ter o seu próprio trabalho gravado e que toda a gente cante as suas músicas. O seu percurso no The Voice Portugal começou com o tema When We Were Young, de Adele, quando mal tinha começado a cantar as cadeiras dos quatro mentores viraram. O seu vídeo deste tema já chega quase aos 7 milhões de visualizações dada a popularidade do cantor. Decidiu ficar na equipa de Mickael Carreira e seguiu para as batalhas, onde defrontou Pedro Santos, no tema Story Of My Life, dos One Direction. Apesar de ter sido uma excelente Batalha, Pedro Santos foi o eliminado, posteriormente repescado por Marisa Liz. Fernando Daniel seguiu em frente para a fase dos Tira-Teimas, onde interpretou de forma brilhante o tema Dancing On My Own, de Calum Scott. Foi novamente apurado para a fase seguinte das Galas ao Vivo e é apontado por muitos como um dos candidatos à vitória do programa.

Festivais da Canção – O que o levou o participar neste programa?
Fernando Daniel – Algo me disse para arriscar pela última vez, que estava novamente preparado para iniciar este trajeto. A minha namorada incentivou-me muito também! E continua a ser o maior apoio neste momento.

FC – Quais as expectativas que tem para o The Voice Portugal?
FD – Não quero pensar muito no futuro, mas sim preparar o presente e preparar -me a mim da melhor forma para que o futuro seja maravilhoso e muito risonho para mim.

FC – Durante o programa irá tentar que suas interpretações sejam em português?
FD – Gostaria sim de cantar algum tema em português, a música portuguesa é muito boa, muito rica. E de há uns tempos para cá os artistas portugueses têm arriscado mais e estão a fazer boas apostas com grandes temas.

FC – Costuma seguir os eventos do Festival da Canção e da Eurovisão?
FD – Sim, desde que ganharam os Finlandeses com aqueles “monstros” fiquei muito vidrado por todo esse mundo do espetáculo que reúne a Europa toda a participar mais o resto do mundo a assistir.

FC – Quais são os seus temas preferidos?
FD – Confesso que nunca sei os temas de cor, mas posso dizer que até hoje a Suécia quando venceu, venceu com um tema muito forte. E o tema interpretado pela Conchita tem muito poder também.

FC – O que pensa sobre o atual Festival da Canção?
FD – Cada vez está melhor, cada vez se diversifica mais e mostra que de qualquer maneira e feitio Portugal estará bem representado lá fora.

FC – Encararia participar alguma vez no nosso Festival da Canção?
FD – De momento não faço intenções de pensar em mais nada a não ser trabalhar e dedicar o meu “talento” ao The Voice, mas no futuro não sei, mas sinceramente e como eu disse: primeiro trabalho e tento evoluir para aproveitar o presente.

FC – Deixe uma mensagem para os nossos leitores.
FD – 
Aproveito para agradecer a todos pelo apoio, pelas mensagens, pelas partilhas, pelos gostos, convites…por tudo! Estou e estarei sempre pronto para dar o meu melhor e a trabalhar para os vossos ouvidos e para o vosso coração. Fiquem sempre desse lado! Isto serve para mim como para os seguidores do Festival da Canção. 😉

FC – Obrigado pela colaboração e muito boa sorte para a sua passagem pelo programa.

Deixamos no vídeo em baixo a Prova Cega de Fernando Daniel com o tema When We Were Young, a sua Batalha com Pedro Santos, onde interpretou o tema Story Of My Life e também o seu Tira-Teimas, com a canção Dancing On My Own.

Prova Cega – When We Were Young

Batalha com Pedro Santos – Story Of My Life

Tira-TeimasDancing On My Own

Fonte: Fernando Daniel, Festivais da Canção

4 pensamentos sobre “The Voice Portugal – Entrevista a Fernando Daniel |exclusivo|

  1. O Fernando Daniel É o nosso novo Cristiano Ronaldo da musica. Oxala nao se perca! Estou completamente rendida ao estilo e voz! E sou muito mais velha que ele! Esperemos que nos brobde com boa musica um dia!!

  2. Pingback: Festival da Canção 2016 – As biografias dos 8 cantores da 1ª semifinal |

  3. Pingback: Festival da Canção 2017 – As biografias dos 8 cantores da 1ª semifinal |

  4. Pingback: Festival da Canção 2017 – As biografias dos 8 cantores da 2ª semifinal |

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.